CONSELHOS PARA OUVIR DEUS O ANO TODO

02/07/2011 11:00

 “VEDE, POIS, COMO OUVIS...”

(Lc. 8.18)

Num ano temos aproximadamente 52 domingos. Se formos apurar, ouvimos cerca de 64 mensagens durante o ano. Mas a verdade é que muitas vezes temos vindo aos cultos e temos escutado as mensagens, mas não as temos ouvido com o coração (o que não causa nenhuma transformação em nossas vidas).

No séc. XVII, uma época de grande avivamento na Inglaterra, havia um pregador cujo nome era George Whitefield. Muitas pessoas queriam ouvi-lo falar, pois quando pregava as pessoas eram extremamente tocadas pelo Espírito Santo e suas vidas eram transformadas pela convicção de seus pecados e da soberania de Deus.

Certa vez George, num sermão baseando no texto acima (Lc.8.18), pregou para motivar seus ouvintes a desenvolverem certas posturas ao ouvir a Palavra de Deus e deu as seguintes instruções:

“Venha ouvir, não por curiosidade,

mas motivado por um sincero desejo de

conhecer e praticar seus deveres”;

“Não tenha pretensão contra o ministro a que Deus constituiu bispo (pastor) e embaixador sobre você”;

“Aplique tudo o que ouvir ao seu próprio coração”;

“Ore, antes, durante e depois do sermão, a fim de que Deus conceda poder ao pregador e habilite você a praticar a mensagem”;

Estes são sábios e santos conselhos. Por isso, da próxima vez que você for ouvir uma mensagem, lembre-se destes conselhos e de que Deus está sempre falando aos nossos corações, mas muitas vezes, por algum motivo, nós não ouvimos o que Ele diz. É nossa responsabilidade receber a palavra pregada com atenção, reverência, fé e obediência, submetendo-nos a ela.

No amor do Mestre... Sem. Uriel Pinto Folly